quinta-feira, 23 de junho de 2011

A VIDA DO PROFESSOR NO PARÁ

DE ONDE VEM A LONGEVIDADE DOS PROFESSORES?

O SEGREDO... 

 Um médico saiu a caminhar e viu essa velhinha da foto sentada no banco de uma praça fumando um cigarrinho.



Aproximou-se e perguntou: 
 

"Nota-se que está bem, qual é seu segredo??

Ela  então respondeu:

"Sou PROFESSORA, durmo às 4 da manhã elaborando provas, me levanto às 6.
 Nos fins de semana não pratico esportes, não me divirto. Trabalho corrigindo avaliações, organizando as aulas, preenchendo diários de classe, fazendo planejamentos, procurando músicas para passar para os alunos, procurando vídeos na INTERNET para não deixar as aulas MONÓTONAS, não tenho tempo para os meus filhos, só para os FILHOS DOS OUTROS, todo final de semana estou sempre com algo para elaborar ou corrigir, inclusive nos feriados, como hoje, dia 26 de junho, feriado de Corpus Christi. Não tomo café da manhã, não almoço e nem janto porque não dá tempo.

O doutor então exclamou:

- "Mas isso é extraordinário". A senhora tem quantos anos?
     
   37, respondeu-lhe a velhinha.... 

ALESSANDRO RIBEIRO
APSOME DO ESTADO DO PARÁ

7 comentários:

  1. com certeza é verdade. isso acontece também quando nos roubam algo precioso, algo que jamais podemos substituir a nossa vontade de crescer profissionalmente, tirando, aniquilando e sem dó nem piedade, mas uma coisa realmente não se tira é o nosso sonho de querer sempre fazer e ser diferente.

    ResponderExcluir
  2. Estamos ávidos por notícias.
    É verdade que agora só haverá duas avaliações no SOME?

    ResponderExcluir
  3. De acordo com o que estamos passando essa é a realidade do professor paraense, principalmente no governo atual.Hoje ao ver o contracheque,podemos dizer que nosso futuro é apenas envelhecer deforma indigna e doente, me respondam "quando o professor paraense, e do SOME, será tratado com dignidade. Peço asmembros do Apsome que divulguem noticias que posam nos deixar a par do que ocorre com nossos salários, descontos e cadê o PCCR? ou o Apsome nãoluta pelos professores do SOME? Alessandro se manifeste....

    ResponderExcluir
  4. Olá, fui duranta 5 anos professora do ensino modular (13º ure), mais fui distratada no começo desse ano, sendo chamada em maio, meu grande questionamento é por que não pude optar em permanecer no modular, já que fiz a opção e não aceitaram, sendo que o projeto está sem professor. O que aconteceu?

    ResponderExcluir
  5. O pior é que é assim que estou me sentindo, com 49 e meus alunos já me chamam de vovô. E ainda querem aumentar o tempo de contribuição do sofrido trabalhador brasileiro, que nem de longe ganha o que recebe de salário um europeu.

    ResponderExcluir
  6. Essa é a mais sincera realidade da vida do professor e o pior de tudo isso é que poucos veem e valorizam essa profissão.

    ResponderExcluir